sexta-feira, 30 de maio de 2008

Terceira edição do Rock in Rio Lisboa abre as portas com lotação esgotada


Lisboa, 30 mai (EFE).- A terceira edição do festival de música Rock in Rio Lisboa abriu suas portas hoje para as cerca de 90 mil pessoas que esgotaram os ingressos para ver nomes como Lenny Kravitz, Amy Winehouse e Ivete Sangalo.

O principal headliner da noite de hoje será o americano Kravitz, que apresentará em Portugal seu último disco "It is Time For a Love Revolution".

No entanto, as maiores expectativas são acerca da apresentação de Amy Winehouse, que nos últimos tempos vem sendo presença mais constante nos tablóides sensacionalistas do que nos cadernos culturais.

A cantora inglesa, vencedora de cinco prêmios Grammy, estará acompanhada de nove músicos e interpretará as músicas mais conhecidas de seus dois álbuns, "Frank" e "Back to Black", que venderam mais de 10 milhões de cópias.

A noite tem ainda a brasileira Ivete Sangalo, que tocou nas duas edições anteriores do festival, e será a responsável por aquecer o ambiente com sua música alegre e seu ritmo frenético.

Amanhã o festival continua, com as atuações dos brasileiros do Skank, da cantora Alanis Morrissette, do americano Bon Jovi e do cantor espanhol Alejandro Sanz. No domingo, o dia inclui a jovem revelação Tokio Hotel , a soul woman Joss Stone e o veterano Rod Stewart.

Na próxima quinta-feira, o dia será dedicado ao rock pesado, com nomes como Metallica, Machine Head, os portugueses do Moonspell e a Apocalyptica. O festival será encerrado na sexta-feira, com Kaiser Chiefs, Muse, Offspring, Linkin Park e os cubanos do Orishas.

Boa parte destes artistas atuarão também na edição do Rock in Rio de Madri, que contará ainda com nomes como Carlinhos Brown, Shakira, Neil Young, Bob Dylan e The Police, entre outros.

Esta é a terceira vez que o festival é realizado em Lisboa. Na primeira edição, em 2004, o evento atraiu 385 mil pessoas, e na segunda, em 2006, outras 350 mil.