quinta-feira, 10 de julho de 2008

Inscrições para o "Prêmio excelência em contrução sustentável" se encerram em 30 dias

A Holcim e a Antac alertam para o prazo final de inscrição para o Prêmio Excelência em Construção Sustentável Holcim-Antac, dirigido a pós-graduandos de todo o Brasil. A data limite para o registro é 7 de agosto. O prêmio é promovido pela Holcim Brasil, quarta maior fabricante de cimento do país, em parceria com a Associação Nacional Tecnologia do Ambiente Construído (Antac) e tem como principal objetivo promover a pesquisa em nível de pós-graduação (mestrado e doutorado), ao premiar a melhor tese e a melhor dissertação elaboradas a partir do tema "construção sustentável".

Os interessados em se inscrever no Prêmio Holcim-Antac devem enviar para o site www.premioholcimantac.com.br um arquivo eletrônico (pdf) da tese ou da dissertação. Além da cópia eletrônica do trabalho, o candidato deverá encaminhar uma cópia eletrônica da ata de defesa do trabalho acadêmico (gerada por scanner com a assinatura dos membros da banca e com a data da sua realização). Também é necessário preencher no site a justificativa da indicação com base nos seis critérios de julgamento do prêmio, bem como indicar os links dos currículos Lattes dos orientadores e do candidato.

Poderão ser inscritas teses e dissertações defendidas em território nacional nos 24 meses anteriores à data do julgamento do prêmio " que ocorre sempre no primeiro dia do Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Entac), evento promovido a cada dois anos pela Antac. Este ano, o Entac será realizado de 7 a 10 de outubro, em Fortaleza.

Comissão Julgadora

A comissão julgadora será constituída por sete pessoas de reconhecida liderança nas diferentes áreas da construção civil, sendo quatro representantes da academia (pesquisadores seniores, com grau mínimo de Doutor, com experiência de pelo menos dez anos em orientação de doutorado e atuantes no tema de construção sustentável) e três profissionais, não acadêmicos, que atuem em empresas privadas, públicas ou ONGs.

Critérios de Julgamento

Os critérios de julgamento do prêmio buscam identificar as teses e dissertações que apresentam uma contribuição de excelência no tema da construção sustentável. São eles: grau de inovação e capacidade de transferência; desenvolvimento social e ética; eco-eficiência; desempenho econômico; adequação de conceito e estética; e excelência acadêmica.

Premiação

O prêmio será oferecido em duas categorias: mestrado e doutorado. Os vencedores de cada categoria receberão um diploma e uma viagem nacional com acompanhante. O segundo e o terceiro lugar em cada categoria receberão diplomas de menção honrosa. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada durante o Entac. Os nomes dos premiados, bem como sua pesquisa, serão publicados no site www.premioholcimantac.com.br.

Holcim Brasil

Com um faturamento bruto de R$ 998 milhões em 2007 e mais de 1.800 funcionários diretos, a Holcim Brasil S.A. é a quarta maior fabricante de cimento do país (produção de 4,5 milhões de toneladas em 2007) e também uma das líderes no fornecimento de concreto e agregados. A empresa faz parte do grupo suíço Holcim Ltd., líder mundial no setor, com operações em mais de 70 países. A Holcim Brasil foi a primeira indústria cimenteira do país a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001, além de ser reconhecida internacionalmente pelo terceiro ano consecutivo como Líder da Indústria pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade.



Informações para imprensa:

In Press Porter Novelli
Assessoria de Imprensa " Holcim (Brasil) S.A.
www.inpresspni.com.br

Atendimento: Alessandra Fragata
Tel.: (11) 3323 1597
e-mail: alessandra.fragata@inpresspni.com.br

Atendimento: Arlete Oliveira
Tel.: (11) 3323 1562
e-mail: alessandra.fragata@inpresspni.com.br

Coordenação: Lia Mara Sacon
Tel.: (11) 3323 3783
e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br

www.inpresspni.com.br