domingo, 10 de agosto de 2008

Festa argentina na final do Reval Leadership Championship




Juan Pablo Amado ganhou nas simples e Guillermo Bujniewicz e Lionel Noviski nas duplas

. .

Jaú/SP – Não deu para os brasileiros neste domingo, 10, nas decisões de simples e duplas do Reval Leadership Championship no Caiçara Clube de Jaú. Juan Pablo Amado, cabeça-de-chave número 2 do torneio, superou o brasileiro Eládio Ribeiro Neto, por duplo 6/1. Antes, a dupla de Guillermo Bujniewicz e Lionel Noviski passou por Tiago Lopes e Marcelo Demoliner, por 6/7(0), 6/3 e 10/8. No entanto, a primeira partida do dia foi uma bela exibição entre Vivian Segnini, quarta melhor tenista do Brasil no ranking da WTA, e Renata Dias.

O último jogo da programação, a final de simples, pode ter parecido um jogo tranqüilo pelo placar (duplo 6/1), mas foi complicado, segundo Amado: “Estava muito nervoso e demorei a ‘entrar’ na partida. Fiz um jogo de trocar muitas bolas e correr muito. E o Eládio jogou duas partidas duras ontem e começou a sentir no final. Mas foram games muito lutados e aproveitei as oportunidades. Essa foi a diferença. O placar foi 6/1 e 6/1, mas cada game era 40 iguais. Foi uma partida parelha”, garantiu o campeão, que levantou seu primeiro título de Future fora da Argentina.

“É meu primeiro troféu no exterior, ganhei dois na Argentina. Nunca joguei bem no Brasil, sempre perdia nas oitavas ou quartas. Esta semana tive duas primeiras partidas que me ajudaram entrar em ritmo. Nas quartas, Juan Manuel Valverde desistiu e, na semi, Nicolas Jara Lozano estava cansado e eu cheguei muito bem para a final”, contou o cabeça 2.

Amado aproveitou ainda para reafirmar seu apreço pela organização do Reval Leadership Championship. “Impressionante. O torneio, os prêmios, a organização, Marcos Bordi (diretor do torneio), as pessoas da Reval, da Leadership. Tudo muito impressionante. Um torneio muito lindo”, disse o argentino.

O vice-campeão, Eládio Ribeiro Neto, apesar da derrota, estava satisfeito. “Foi uma boa semana. Joguei quatro jogos muito bons, desde a primeira rodada, e hoje estava bastante cansado, mas acho que isso é normal. Ontem tive duas partidas inacreditáveis. Salvei um match-point de manhã e joguei seis sets no dia por causa da chuva na sexta. Hoje não consegui mexer meu corpo, estava muito pesado. Parecia que estava pesando uns 200 quilos”, brincou o brasiliense. “Amado consegui estar bem no último dia. É difícil chegar bem fisicamente no último dia e ele chegou melhor e ganhou o título. Preciso treinar mais o meu físico”, completou Ribeiro.

-

Duplas – Antes das simples, houve a final de duplas e a primeira festa argentina. Guillermo Bujniewicz e Lionel Noviski viraram a partida contra Marcelo Demoliner e Tiago Lopes, por 6/7(0), 6/3 e 10/8, e conquistaram seu primeiro título jogando juntos. A partida foi movimentada do começo ao fim. A parceria argentina abriu vantagem no primeiro set e sacou em 5/3, mas os brasileiros reagiram e levaram a decisão para o tiebreak. Impecáveis, não deixaram Noviski e Bujniewicz anotar um ponto sequer no desempate.

No entanto, uma quebra logo no início do segundo set voltou a dar vantagem para os argentinos que, desta vez, não vacilaram e confirmaram a vitória na segunda parcial. No match-tiebreak, a dupla estrangeira abriu 9/4. Demoliner e Lopes buscaramuatro pontos, mas Noviski selou o resultado com um voleio.

-

Exibição – A primeira partida deste domingo, 10, no Caiçara Clube, contudo, foi uma bela exibição entre as profissionais Vivian Segnini, quarta melhor tenista brasileira no ranking mundial, e Renata Dias. Em seu primeiro jogo-exibição na carreira, Vivian superou a companheira de treinos, Renata, por duplo 6/4. “Foi a minha primeira exibição e é diferente. Estava um pouco nervosa, mas consegui jogar bem. Foi um jogo bom. Já faz um tempo que a Reval vem me ajudando, então aceitei o convite para vir a Jaú e espero que tenha sido bom para eles e que as pessoas tenham gostado”, contou a tenista de São Carlos.

Sua adversária Renata, que é sua parceira de treinos, também gostou de vir ao Reval Leadership Championship. “Foi muito legal. A Vivi me pediu para vir e não teria como falar não para ela. Para mim, é um prazer estar aqui, jogar para um monte de gente. E sempre jogamos juntas, então, o jogo fica equilibrado”, disse Renata.

E vir a Jaú para a exibição pode render um novo patrocínio a Vivian Segnini. “Por intermédio do Marcos Bordi, que está nos ajudando e fez o convite participarmos do Reval Leadership Championship – torneio que está sendo um sucesso – e também através do diretor comercial da Leadership, Alexandre Perelson, conhecemos a Vivian, uma das melhores tenistas do País, e estamos analisando para fechar um pré-contrato com ela”, afirmou Dalverson Vieira, gerente comercial da Leadership. E a jovem, seguramente, faz por merecer o apoio. “Estou no melhor momento da minha carreira. Ganhei meu primeiro título há um mês, na Colômbia, e agora, em Campos do Jordão, cheguei na semifinal. Estou em um novo momento e vou passar a jogar torneios de nível mais alto, por isso, estou buscando patrocínios para me ajudar nessa nova fase”, contou Vivian que, em setembro, vai jogar na Europa.

Resultados deste domingo, 10:

Final de simples:

Juan Pablo Amado (ARG) v. Eládio Ribeiro Neto (BRA) 6/1 e 6/1

Final de duplas:

Guillermo Bujniewicz e Lionel Noviski (ARG) v. Marcelo Demoliner e Tiago Lopes (BRA) 6/7(0), 6/3 e 10/8

Exibição feminina:

Vivian Segnini (BRA) v. Renata Dias (BRA) 6/4 e 6/4

Fotos:

Juan Pablo Amado comemora ponto na final do Reval Leadership Championship

Finalistas de simples recebem troféus

Duplas finalistas recebem cheque e presentes dos patrocinadores

Vivian Segnini, quarta melhor tenista do Brasil, faz exibição no Caiçara Clube de Jaú

Mais fotos no site: www.f14brazil.com

.

BRASIL F-14 – Jaú (SP)

REVAL LEADERSHIP CHAMPIONSHIP

site: www.f14brazil.com

Local: Caiçara Clube de Jaú

Rua Dona Francisca Prado Sampaio, 427

Fone: (14) 3621-2511-

.

Fotos e informações adicionais:

Tennispress ®

imprensa@tennispress.com.br

(11) 8439-4222 c/ Arnaldo