sábado, 9 de agosto de 2008

Brasil e Argentina na final do Reval Leadership Championship


Domingo de tênis no Caiçara começa às 9h30, com exibição feminina, depois final de duplas e simples em seguida

. .

Jaú/SP – O Reval Leadership Championship terá finais envolvendo tenistas de Brasil e Argentina neste domingo, 10. Na simples, o cabeça-de-chave número dois, Juan Pablo Amado vai enfrentar o brasileiro Eládio Ribeiro Neto. Nas duplas, Marcelo Demoliner e Tiago Lopes encaram os argentinos Guillermo Bujniewicz e Lionel Noviski. Antes, porém, ocorrerá uma exibição feminina no Caiçara Clube de Jaú, entre Vivian Segnini, quarta melhor tenista do País e, Renata Dias.

A partida-exibição começa às 9h30. Em seguida, às 11h, entra a final de duplas. Logo após a decisão de duplas, Eládio Ribeiro Neto e Juan Pablo Amado duelam pelo “gordo” cheque de US$ 1950 a que o campeão do Reval Leadership Championship tem direito.

.

Semifinais – Por causa da chuva na sexta-feira, 8, em Jaú, a rodada deste sábado, 9, foi dupla com jogos de quartas-de-final e semifinal em seqüência. Após guardar energia nas quartas contra o compatriota Juan Manuel Valverde, que desistiu da partida no segundo set, Amado precisou mostrar todo o seu talento contra outro argentino, Nicolas Jara Lozano, cabeça 7, e venceu por 6/4, 3/6 e 6/4. “Nicolas joga muito bem. Tem uma direita muito boa. E sempre me complicou as partidas (em três jogos oficiais, Lozano venceu todos). Mas acho que ele sentiu um pouco a partida anterior, que foi mais longa (foram três sets contra Tiago Lopes)”, afirmou Amado.

“No segundo set, eu estava um pouco nervoso e ele (Lozano) se soltou mais. No terceiro, salvei vários break-points no início e subi de nível. Estou contente de ir para a final”, continuou o argentino, cabeça 2. Ao final da partida, Lozano parecia, de fato, cansado e confirmou: “Estava muito bem toda a semana e agora estava um pouco cansado. Toda a semana foram partidas em três sets, então já cheguei cansado”.

Na final, Amado encara brasiliense Eládio Ribeiro Neto, que desbancou o paranaense Alexandre Bonatto, cabeça 1, na semifinal. Assim como o jogo entre os argentinos, a partida entre os brasileiros também foi longa. O tenista do Centro-Oeste esteve melhor nos momentos importantes, marcou 6/4, 1/6 e 6/3, e encerrou a boa fase do curitibano, que vinha do título em Ribeirão Preto na semana passada. Mas Ribeiro também está em bom momento e vem da final do Future de Brasília, há duas semanas.

“Andei trabalhando bem estas duas semanas. Graças a Deus tive sorte e joguei bem. Jogar contra o Bonatto é sempre muito difícil. Ele ganhou um torneio na semana passada e está confiante. Mas, hoje, nos detalhes conseguir ir melhor que ele. Tênis é jogo de detalhes. Acertei um pouco mais que ele nas horas importantes e consegui ganhar”, afirmou Ribeiro.

Bonatto, apesar de estar rodando o circuito há seis semanas sem parar, disse que o cansaço da rodada dupla deste sábado não atrapalhou. “Estou acostumando. Cansaço é para os dois. Mas não foi por isso que perdi. Ele começou melhor no jogo, eu estava meio dormindo e isso me custou o primeiro set. No segundo, joguei melhor. E, no terceiro, vacilei no meu saque no começo e esse foi o detalhe”, revelou o paranaense que pretende começar a disputar torneios Challengers no fim do ano. “Vou jogar a Copa Petrobras. Com meu ranking, posso entrar em algumas chaves. Se não, jogo o quali. E, no fim do ano, top 100”, brincou.

.

Finalistas – Sobre seu oponente na final, Eládio Ribeiro comentou: “Nunca joguei contra ele, mas está tranqüilo. Todo mundo aqui é igual. Todo mundo joga a mesma coisa. Estou confiante”. O argentino Juan Pablo Amado também disse conhecer muito pouco sobre o adversário: “Vi muito pouco os jogos dele. Mas, se está na final, é porque está jogando bem. Ganhou do Bonatto e do Noviski, dois cabeças de chave aqui, então está jogando bem”.

A programação deste domingo, 10, no Caiçara Clube de Jaú começa às 9h30, com uma partida-exibição feminina, entre Vivian Segnini, quarta melhor tenista do Brasil, contra Renata Dias, também tenista profissional. Depois, às 11h entram as duplas, Tiago Lopes e Marcelo Demoliner encaram Lionel Noviski e Guillermo Bujniewicz. Assim que terminar a partida de duplas, ocorre a decisão de simples do Reval Leadership Championship.

Resultados semifinais:

Juan Pablo Amado (ARG) v. Nicolas Jara Lozano (ARG) 6/4, 3/6 e 6/4

Eládio Ribeiro Neto (BRA) v. Alexandre Bonatto (BRA) 6/4, 1/6 e 6/3

Resultados quartas-de-final:

Nicolas Jara Lozano (ARG) v. Tiago Lopes (BRA) 6/7(7), 6/2 e 6/3

Eládio Ribeiro Neto (BRA) v. Lionel Noviski (ARG) 2/6, 7/6(6) e 6/4

Alexandre Bonatto (BRA) v. Andres Molteni (ARG) 6/7(5), 7/5 e 6/2

Juan Pablo Amado (ARG) v. Juan Manuel Valverde (ARG) 6/0, 4/0 e desisitência

Programação de domingo, 10:

Às 9h30 - Jogo-exibição

Vivian Segnini (BRA) x Renata Dias (BRA)

Às 11h:

Tiago Lopes e Marcelo Demoliner (BRA) x Lionel Noviski e Guillermo Bujniewicz (ARG)

Não antes das 12h

Juan Pablo Amado (ARG) x Eládio Ribeiro Neto (BRA)

FOTOS:

Eládio Ribeiro Neto superou o cabeça 1, Alexandre Bonatto, e está na final do Reval Leadership Championship

Juan Pablo Amado venceu duelo argentino e se garantiu na decisão

Mais fotos no site: www.f14brazil.com

.

BRASIL F-14 – Jaú (SP)

REVAL LEADERSHIP CHAMPIONSHIP

site: www.f14brazil.com

Local: Caiçara Clube de Jaú

Rua Dona Francisca Prado Sampaio, 427

Fone: (14) 3621-2511-

INGRESSO: 1 LITRO DE LEITE

.

Fotos e informações adicionais:

Tennispress ®

imprensa@tennispress.com.br

(11) 8439-4222 c/ Arnaldo