quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Verde é Vida Realiza Debate nete Sabado 30/08 a partir das 15:00h ao Vivo



Fonte: Jornal Comércio do Jahu

A organização não-governamental (ONG) Verde é Vida e a Rádio Comunitária de Itapuí realizam debate sábado entre os candidatos a prefeito da cidade, José Gilberto Saggioro (PPS) e José Eduardo Amantini (PSDB). O debate está previsto para começar às 15h, na Câmara. O evento pretende oferecer subsídios para que os eleitores decidam em quem votar no dia 5 de outubro.

O diretor da emissora e membro da ONG Verde é Vida, José Aparecido Garzin, diz que o debate vai seguir o sistema tradicional, com espaço para que os candidatos se apresentem, mostrem suas propostas, respondam perguntas dos presentes e façam questionamentos entre si.
“Acredito que é uma ótima oportunidade para tornar transparente a campanha eleitoral. Cada um dos dois candidatos terá o mesmo espaço e vai falar publicamente a respeito de suas intenções. A emissora vai transmitir para toda a cidade e também para Boracéia”, conta. A rádio pode ser sintonizada em 87,9 Mhz.

Opiniões

Os candidatos elogiaram a iniciativa. Saggioro, que concorre à reeleição, diz que o debate se torna válido porque oferece grande volume de informações aos eleitores.

“É o momento em que as pessoas podem conhecer as propostas. Em 96 tivemos um debate em Itapuí e na época eu também achei muito válido”, declara o candidato.
Amantini, candidato a prefeito pela segunda vez, declara que o evento será importante para fortalecer o processo democrático. “Ajudará, sem dúvida, a população a escolher o melhor candidato de forma consciente”, fala.

A ONG pretende promover novo debate antes do dia 5 de outubro. Provavelmente, deva ser realizado no dia 29 de setembro, informa o diretor da rádio comunitária. “É a nossa contribuição para que os eleitores votem de forma consciente e para que os dois candidatos possam mostrar seus projetos à população”, fala Garzin. (PRC)