sábado, 6 de setembro de 2008

iG e Canal Azul lançam portal de vídeos ambientais


Material foi produzido em parceria com os maiores documentaristas do Brasil

São Paulo – O iG e a produtora Canal Azul lançam nesta quarta-feira, 3 de setembro, o primeiro portal brasileiro especializado em vídeos e fotos de meio ambiente. O Canal Azul TV (www.canalazultv.ig.com.br) entra no ar com mais de 250 vídeos e centenas de imagens dos principais ecossistemas do Brasil e do mundo.

O Canal Azul TV é resultado dos 15 anos de realização de documentários da produtora Canal Azul e da disponibilização do acervo de colaboradores de peso, casos dos cinegrafistas Haroldo Palo Júnior e Lawrence Wahba, que têm em seus currículos trabalhos para redes de televisão como BBC, Discovery Channel e National Geographic, além de jornais e revistas do Brasil e de outros países.

As imagens foram captadas em oceanos, na Mata Atlântica, no Pantanal, no Cerrado e em outros importantes biomas de todo o planeta. Os visitantes terão acesso a documentários e séries sobre animais, plantas, ecoturismo, atividades esportivas na natureza e projetos de conservação ambiental. Para as crianças, o portal apresenta uma seção educativa, com fotografias e textos explicativos sobre os ambientes e as criaturas encontradas em cada um.

De acordo com Caíque Severo, diretor de conteúdo do iG, o Canal Azul TV terá espaço de destaque na programação do portal. “É um material relevante, de altíssimo nível técnico e que agrada a diversos públicos, de crianças a adultos. E o nosso internauta pode interagir com o conteúdo apresentado, deixando comentários e sugestões e avaliando os vídeos favoritos”, explica.

Aos 250 vídeos disponíveis na estréia do Canal Azul TV serão acrescidos mais 600 nas próximas semanas. O conteúdo da página será atualizado diariamente, com novos vídeos, fotos e textos descritivos. “A idéia é trazer para o público os maiores profissionais de audiovisual que trabalham com meio ambiente, dando visibilidade às suas imagens, dicas e histórias fascinantes. É uma ferramenta valiosa para aprender com as experiências de quem conhece a natureza de perto. Com esse conteúdo, o Canal Azul TV é o maior portal de imagens de ecologia do Brasil”, comenta Ricardo Aidar, diretor da produtora Canal Azul.

Sobre o iG

O iG, líder absoluto no acesso residencial à internet no Brasil, integra o Internet Group, operação de internet da Brasil Telecom que abrange ainda o iBest e o BrTurbo. Juntos, os três portais somam cerca de 1,3 milhão de assinantes de banda larga e cerca de 4 milhões de clientes de acesso discado. Ao todo, são mais de 8 milhões de contas de e-mails. Suas páginas recebem mais de 20 milhões de visitantes únicos/mês. Desses, 11,2 milhões são visitantes residenciais e os restantes se dividem entre acessos do trabalho, das escolas e universidades e locais públicos.

Sobre o Canal Azul

O Canal Azul é uma produtora de conteúdo audiovisual especializada no segmento de história natural, expedições, aventura e ciências, com mais de uma década de realizações de documentários e séries inovadoras, muitas premiadas internacionalmente. São mais de 100 documentários realizados em todos os continentes, veiculados em 165 países e em 35 línguas, em parceria com os maiores grupos de comunicação do Brasil e do mundo, como Discovery Channel, ZDF, Globosat, National Geographic, Record, Cultura e Twentieth Century Fox. Para ampliar o potencial de produção, o Canal Azul firmou em 2007 uma joint-venture com a Bossa Nova FIlms, uma das maiores produtoras de audiovisual do Brasil, especializada em publicidade, entretenimento e brand content.

Informações para a imprensa
Máquina Comunicação Corporativa Integrada
Rodrigo Barneschi – rodrigo.barneschi@maquina.inf.br – (11) 3147.7490
Fabio Schivartche – fabio.xivas@maquina.inf.br – (11) 3147.7381