quarta-feira, 25 de março de 2009

São Paulo se junta à Hora do Planeta



A maior cidade da América Latina confirmou sua participação na Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, entre 20h30 e 21h30, serão apagadas as luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Teatro Municipal, estádio do Pacaembu, Obelisco e Parque do Ibirapuera durante ato simbólico contra o aquecimento global.

Além dos monumentos públicos, instituições da cidade como o Edifício Copan, o Instituto Butantan, o estádio do Morumbi e o Museu de Arte Moderna também aderiram e irão apagar as suas luzes externas no próximo dia 28 de março, bem como prédios comerciais como World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo.
Mais duas capitais amazônicas confirmam adesão
Além de São Paulo, Rio Branco e Belém também se juntaram à Hora do Planeta. No dia 28 de março, importantes pontos das duas cidades amazônicas terão suas luzes apagadas das 20h30 às 21h30 (hora local). Assim, a Hora do Planeta no Brasil vai abarcar dois fusos horários.

Pirâmides voltam aos tempos dos faraós: iluminação será apagada
Os egípcios anunciaram adesão à Hora do Planeta e irão apagar as luzes das grandes Pirâmides de Giza e da Esfinge.

Outros importantes monumentos ancestrais como a Torre de Cairo e a Biblioteca de Alexandria também serão apagados. A grandeza dos monumentos representa a força da ação coletiva que cresce a cada dia.
Brasil
Grupo de shoppings reforça a mobilização
Primeiro foi o Conjunto Nacional, em Brasília (DF), agora outros dez shoppings centers da mesma rede, a Ancar Ivanhoé, uma das maiores administradoras do ramo no país, vão reforçar a mobilização durante a Hora do Planeta. Sediados em sete cidades - Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Cuiabá (MT), Brasília (DF) e Natal (RN) - os 11 shoppings vão apagar suas fachadas parcial ou totalmente no próximo dia 28 e divulgar filmes e spots da Hora do Planeta.