sexta-feira, 4 de abril de 2008

Cresce número de políticos donos de Rádio e TV no Brasil

Dados do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom) dão conta de que o número de políticos que são empresários de mídia no Brasil está crescendo.

Os números mostram que já são 271 os políticos brasileiros que são sócios ou diretores de 348 emissoras de Rádio e TV.

Desses, 147 são prefeitos (54,24%), 55 deputados estaduais (20,3%), 48 deputados federais (17,71%), 20 senadores (7,38%) e um é governador.

Fora aqueles que colocam suas emissoras em nome de parentes, amigos ou "testas-de-ferro".

Fonte: Portal Imprensa

Surge site dedicado à MPB

A internet ganhou um novo endereço dedicado exclusivamente à MPB. O www.mpbbrasil.com é um site criado pelo Grupo MPB, proprietário da Rádio MPB FM (90,3 MHz - Rio de Janeiro/RJ) e pretende ser um portal composto de diversas mídias.

A idéia é oferecer notícias, agenda de shows, letras, vídeos, fotos e outras informações.

Desenvolvido pela empresa Go2web, o projeto abriga quatro plataformas de conteúdo, entre elas MPB FM, MPB Channel, MPB World e MPB Tube.

Fonte: Sucesso!

Pitty está grávida do baterista do NXZero: 'Não foi planejado'

A cantora baiana Pitty, de 30 anos, está grávida de seu namorado, o baterista da banda NX Zero Daniel Weskler, de 22 anos.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da roqueira nesta sexta-feira (4). O casal de músicos namora há um ano e meio e mora em casas separadas, na capital paulista.

"Não foi planejado, mas será bem-vindo", disse Pitty, via assessora. Ela adiantou que deve dar continuidade à turnê do DVD “(Des)Concerto ao vivo” até a metade do ano, quando a banda fará uma pausa, enquanto Daniel finaliza a turnê do CD "NX Zero" e entra no estúdio Midas para gravar o próximo trabalho com a banda.

Recentemente, ela fez uma participação no disco “Na confraria das sedutoras”, do grupo 3namassa. A cantora interpreta a música “Lágrimas pretas”, composta pelo músico Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado.

Toni Garrido deixa o Cidade Negra

Em julho, Toni Garrido vai abandonar o posto de vocalista do banda carioca Cidade Negra para se dedicar à carreira solo. O cantor terá como banda de apoio o grupo Flecha Black, com o qual já vinha tocando nos últimos meses.

Garrido deixa o reggae radiofônico do Cidade Negra para apostar num som com referências mais diversificadas: rock, música afro, e soul e funk da velha guarda.

Segundo a produtora do cantor, Garrido está viajando e só vai falar com a imprensa em maio, quando explicará melhor sua saída do Cidade Negra.

Fonte: Terra

Conferência reúne ambientalistas do Brasil

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA/MMA) promoverá, nos dias 28 e 29 de março, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a III Conferência Estadual do Meio Ambiente. Realizada de 2 em 2 anos, esse modelo de gestão participativa viabiliza o compartilhamento de poder e a co-responsabilidade entre o Estado e a sociedade civil.

Desde o ano passado, foram previstas 23 Conferências Macrorregionais, respeitando-se a divisão por Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Ao todo, 11 conferências e duas pré-conferências foram realizadas abrangendo 20 regiões do estado e mobilizando cerca de 3000 pessoas de diversos segmentos em mais de 500 municípios.

As Conferências Macrorregionais contribuem para a construção do Plano Nacional de enfrentamento das Mudanças Climáticas, a partir do debate e identificação de um conjunto de medidas de mitigação e adaptação a serem apontadas pelas comunidades. Servem também para disseminar e descentralizar dados e atualidades sobre as ações e avanços na área ambiental e subsidiarão as discussões da III CEMA.

Elegem delegados conforme critérios estabelecidos pela Comissão Organizadora Estadual. A organização é aberta aos cidadãos, empresas e governos. Ao todo, 601 delegados estarão reunidos na III CEMA que definirá na plenária final 76 representantes/delegados oriundos da sociedade civil 36 (50%), setor empresarial patronal 23 (30%) e setor governamental 15 (20%) para representar o Estado de São Paulo na III Conferência Nacional do Meio Ambiente.

A III Conferência Estadual do Meio Ambiente terá como tema as Mudanças Climáticas que norteará todas as propostas encaminhadas durante os debates realizados. A previsão é de receber 1424 delegados dos 26 estados e do Distrito Federal durante os dias 08, 09, 10 e 11 de maio, em Brasília para debater políticas ambientais que forem definidas após todas as conferências estaduais.

Em 2003, na I CNMA mais de 65 mil pessoas participaram do processo, entre eles ambientalistas, empresários, governos, academia, comunidades tradicionais, indígenas, sindicatos e outros segmentos da sociedade. Desse debate, foram geradas 323 deliberações (de um total de 659 resoluções) aprovadas pela plenária, sendo que mais de 70% foram transformadas em ações pelo MMA. Na II CNMA, em 2005, mais de 86 mil pessoas participaram no processo total.

O MMA espera através de todas as conferências realizadas contribuir para esta discussão, estabelecer estratégias governamentais para o enfrentamento dos impactos do aquecimento global, disseminar o conhecimento técnico-científico e político relativo ao tema e identificar soluções concretas para sua mitigação, adaptação e educação ambiental.