quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Votação das contas de Saggioro é adiada por mais uma sessão


Davi Venturino
Itapuí - A votação no Legislativo, das contas de 2005 da Prefeitura de Itapuí (46 quilômetros de Bauru), cujo Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer prévio contrário, vai ficar para a semana que vem. Em nova estratégia para adiar a votação por mais uma semana, um dos vereadores da bancada da situação pediu vistas de cinco dias ao processo que, se aprovado pela Câmara, poderá tornar o prefeito Gilberto Saggioro (PPS) inelegível.

Segundo o presidente da Câmara, Valdir Maia (PDS), o pedido de vistas ao processo foi feito pelo vereador José Antônio Damico Sotto (PT). Confirme o JC divulgou na edição de ontem, ele e mais os vereadores Sebastião da Silva Fonseca Júnior (PV), Antônio Guarnieri Sobrinho (PV), Gilson Sebastião (PPS) e Airton Aparecido Grimaldi (DEM) deixaram de participar das sessões ordinárias dos dias 7 e 21 de julho e dos dias 4 e 18 de agosto por entenderem que não tiveram acesso ao conteúdo do parecer do TCE e nem sobre a defesa apresentada pelo prefeito.

“O vereador Sotto, da bancada do prefeito, pediu vistas aos processos, cinco dias para analisar. Nós entramos em um acordo e antecipamos a sessão para o dia 8, na próxima segunda-feira”, revela Maia. Como as sessões do Legislativo de Itapuí são quinzenais, a próxima só ocorreria no dia 15.

Segundo ele, a sessão da próxima segunda-feira será apenas para votar o parecer do TCE. “Todos eles estão de acordo em votarem só o projeto na próxima segunda-feira, não entra requerimento, não entra nada”, confirma Maia.

No caso de os vereadores concordarem com o parecer do TCE, o prefeito Saggioro pode se tornar inelegível. Por outro lado, caso discordem do tribunal, o prefeito ficaria isento de responsabilidade.

Fonte: Jornal Cidade de BAuru

Nenhum comentário: