sábado, 24 de janeiro de 2009

Fórum de Rádios no FSM 2009



Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro, rádios comunitárias, livres, rádios cidadãs e coletivos de rádios estarão mobilizados para difundir notícias do Fórum Social Mundial – que este ano acontece em Belém (PA) – para o mundo todo, pela Internet. Trata-se do Fórum de Rádios, um espaço compartilhado pelas rádios participantes nos Fóruns Sociais e que propõe um projeto de intercâmbio na produção de informação livre em diversos formatos.

Participarão desta iniciativa com uma cobertura completa do Fórum, a Agência Informativa Pulsar e a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC). E a OBORÉ, como Escritório Paulista da AMARC, não poderia ficar de fora dessa mobilização. A partir de segunda-feira (26), notas diárias, áudios, fotos, entrevistas e programas ao vivo gerados em Belém estarão disponíveis na página especial da Agência Pulsar em português e espanhol.

Além disso, o Fórum de Rádios realizará uma cobertura internacional ao vivo com programação multilíngüe e também compartilhada pela da Internet. Os arquivos de áudio da cobertura ao vivo e as reportagens e entrevistas vão ficar à disposição no endereço www.foroderadios.org

Todas as iniciativas radiofônicas poderão se unir à programação compartilhada entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro. O Fórum de Rádios, junto com o Fórum da TV, a Ciranda, o Laboratório de Conhecimentos Livres e Belém Expandida fazem parte dos projetos compartilhados que vão fazer parte da comunicação independente e alternativa integrada no Centro Alternativo de Imprensa do FSM 2009.

Ficou interessado? Então crie seu grupo de apoio local e retransmita o sinal durante o FSM em Belém. Você também pode mandar suas produções para serem divulgadas no endereço web www.foroderadios.org. Pode ser uma nota de imprensa, reportagem ou campanhas relacionadas com os diferentes temas propostos para o FSM 2009.

Acesse também:
http://www.foroderadios.org/
http://www.forumsocialmundial.org.br/
http://www.fsm2009amazonia.org.br/

Nenhum comentário: