terça-feira, 1 de abril de 2008

Empresa de Itapuí apresenta projeto de expansão para lideranças do PSDB

Itapuí - O diretor-presidente da Itabom, o empresário Pedro Luiz Poli, detalhou aos dirigentes do PSDB de Itapuí (44 quilômetros de Bauru) o projeto de construção de um incubatório para produzir pintos em uma área de 48 mil metros quadrados na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú, nas proximidades do trevo de acesso a Macatuba, no município de Pederneiras.

De acordo com Poli, o novo empreendimento terá capacidade para produzir 4,2 milhões de ovos por mês, dos quais gerarão cerca de 3,6 milhões de pintos no mesmo período. “Na primeira fase, vamos gerar cerca de 120 empregos diretos para a população de Pederneiras e seremos pioneiros no rastreamento da qualidade da produção, desde a galinha que bota o ovo até o frango que chega ao consumidor, uma inovação no mercado nacional”, garante.

Ao explicar o projeto para o presidente de honra do partido, Adolpho Saggioro, e para o pré-candidato a prefeito e presidente do PSDB de Itapuí, José Eduardo Amantini, o empresário acrescentou que o incubatório terá equipamentos de ponta importados da Holanda. Durante a visita de cortesia, no último dia 11, Saggioro e Amantini conheceram a linha de produção automatizada da empresa, que abate cerca de 150 mil frangos por dia e gera mais de 2 mil empregos diretos em Itapuí, o que corresponde a 20% da população.

O presidente do PSDB local explica que, em recente pesquisa de opinião pública realizada em Itapuí, apenas 2,9% dos entrevistados consideram a geração de novos empregos como uma das principais prioridades do município.

Fonte: Jornal cidade de Bauru

Nenhum comentário: